Projeto Jovem Cientista

O que é o Projeto Jovem Cientista?
O Projeto Jovem Cientista é uma ação inovadora do Instituto Unibanco para desenvolver as habilidades dos jovens estudantes do Ensino Médio de escolas da rede pública brasileira. Com foco nas áreas de Física, Bio-Química, Matemática e Língua Portuguesa, pretende revelar novos talentos e desenvolver a prática de pesquisas científicas. Para colocar à disposição dos alunos as melhores tecnologias e ferramentas de ensino, o Instituto Unibanco preparou Salas de Aula Inteligentes, implementadas pelo Instituto Galileo Galilei para a Educação. Nestes espaços multimídia, equipados com computadores, material de laboratório de ciências, de arte e lousa digital interativa, o jovem terá ao seu alcance os recursos necessários para que possa desenvolver todo o seu potencial.

Jovem Cientista

Jovem Cientista
Aulas Inteligentes: desenvolvidas na perspectiva de Projetos Educacionais Multi e Interdisciplinares

domingo, 27 de dezembro de 2009

Suporte ao Projeto Jovem Cientista

A sala de aula inteligente, no Projeto Jovem Cientista
Ela é, ao mesmo tempo, sala de aula, biblioteca, laboratório de ciências, sala de artes e laboratório de informática
LAURA LOPES

Lá tem internet wi-fi e computadores. Iluminação controlada, uma cópia de um esqueleto e de um torso humano, uma placa solar, uma pilha caseira, armários e um microscópio. Também tem um quadro digital touch screen e várias mesas que acomodam três pessoas (além do computador). Todas essas características formam a sala de aula inteligente, projetada para um modelo de educação do futuro (entenda como ela funciona no infográfico abaixo). E o professor? Também está lá e tem a função de relacionar todas essas mídias através de um ensino multidisciplinar. Na sala inteligente, os alunos não usam carteiras, mas sentam-se em grupos de três em estações de trabalho e tornam-se os autores de seu próprio aprendizado.

Para saber mais:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI12447-15254-2,00-A+SALA+DE+AULA+DO+FUTURO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário